quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Você já fez sua lista de boas intenções para 2012?

Tem muitas pessoas que fazem, sabia? A questão é que geralmente, acabam deixando muitas das suas boas intenções pelo caminho!

De fato, é um hábito bem comum esse de fazer uma listinha de promessas e determinações para serem cumpridas no ano novo que se inicia, mas às vezes, esse hábito pode ser muito ruim pois, em muitos casos, algo não será cumprido e acabará gerando primeiramente ansiedade e, posteriormente, frustração. Você tem algum hábito que quer largar? Não precisa esperar uma virada de ano para mudar um hábito ou comportamento!

O aprendizado da alma é tudo que Deus deseja que façamos em nossa vida. Se tivermos isso em mente e não impedirmos ou evitarmos esse aprendizado, a prova (o obstáculo, a doença, a perda) será menos dolorosa e seus os efeitos físicos muito provavelmente não acontecerão ou serão minimizados.
Ao longo da vida, tenho aprendido que quanto mais conscientemente aceitarmos este aprendizado tanto mais leve se tornará o fardo que carregamos! O Plano Maior tem mil maneiras de nos ensinar "as coisas que são importantes para nosso crescimento", mas Ele não quer nos punir, mas simplesmente nos conduzir ao caminho da evolução espiritual.
O aprendizado voluntário evitará um mal maior e em muitos casos servirá para que façamos um 'up-grade', ganhando pontos em nossa evolução. 
É importante fazer planos para mais um ano? É claro que sim!
Mas, o que não podemos esquecer, é que os planos precisam ser acompanhados da ação, de pequenos passos que nos levem adiante, sem esquecer de estender a mão aos irmãos que encontramos pelo caminho.
Claudete Loth

Nenhum comentário:

Postar um comentário