terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Deixe os florais cuidarem de você!


A terapia floral é um carinho que fazemos em nós mesmos.
        Desde que foi criada pelo Dr. Edward Bach, só tem feito o bem. Auxiliado as pessoas que a usam, a curarem feridas escondidas nos recantos mais obscuros da alma.
        Existem muitos sistemas de florais atualmente. Cada um, do seu jeito, procura realizar aquilo a que se propõe, mas se a pessoa não fizer a sua parte, de nada adianta. Hoje li uma frase que me chamou atenção: Você é um trabalhador ou um pedinte?
        E aí? Qual é sua resposta?
        Se você se considera um trabalhador, é porque faz a sua parte. Em relação a tudo em sua vida. Na família, na relação com os amigos, no trabalho e, principalmente, em relação a você mesmo. Ou seja, você cuida de si em primeiro lugar, se ama, se acarinha, se fortifica, para então poder dar o melhor de si para todos que estão ao seu redor.
        Mas, se você é uma daquelas pessoas que está sempre pedindo: ajuda, bênçãos, esperando que os outros, Deus ou... seja lá no que você acredita, resolvam os seus problemas, então você é um pedinte.
        Será que não tem nada de bom em sua vida? Nada que você possa agradecer? Você faz a sua parte? Ou espera que tudo venha de fora, dos outros?
     Claro que existem momentos em que não damos conta das coisas sozinhos. Precisamos de uma ajuda externa, mas é muito importante que inclusive nestes momentos, façamos a nossa parte.
        É importante olharmos para nós mesmos e querermos melhorar, mudar, crescer, evoluir. Caso contrário, nada poderá nos ajudar.
        Aí, entram os florais! Eles são uma luz, um carinho divino, uma mão amiga, um força extra, que nos auxiliam em nossa jornada.
        A frase que diz: Tudo o que você realmente quiser, você pode conseguir! É muito verdadeira. Mas, tem que realmente querer, fazer a sua parte, que os florais farão a deles.
Claudete Loth


Nenhum comentário:

Postar um comentário