Qual o melhor caminho a seguir?
Aquele que é cheio de pedras e areia? Aquele outro, todo asfaltado e no qual encontramos apenas concreto?
Ou seria melhor escolher aquele cheio de flores?
Num primeiro momento, pode parecer mais fácil, bonito e tranquilo, o caminho cheio de flores. Mas não podemos esquecer que flores também possuem espinhos. Há outras que causam alergia, sem falar nas ervas daninhas.
Penso que o melhor caminho, é aquele que estamos trilhando neste momento. Se nele há somente pedras, remova as que for possível remover, passe por cima de outras, crie degraus com aquelas que conseguir fazer isto. Mas, não esqueça de arrancar as ervas daninhas e semear flores por onde passa. Com certeza, vai estar tornando o caminho mais bonito e agradável para os próximos que passarem por ele.
Você poderá dizer: eu tenho que tirar as pedras, arrancar as ervas daninhas e semear as flores para outros poderem usufruir? Quem fará isto por mim?
Quem disse que o processo de crescimento e evolutivo é fácil? Quem pode fazê-lo por nós a não ser nós mesmos?
Com certeza é muito melhor encontrar um caminho cheio de flores, mas quando é do nosso merecimento, também nós encontramos caminhos assim. São pausas, momentos nos quais nos fortalecemos, para depois seguirmos nosso aprendizado, tornando-nos cada vez mais fortes para continuarmos nossa caminhada.
Absorva o perfume das flores que encontrar pelo caminho, observe sua beleza e aprenda com elas. As flores nascem, se desenvolvem, tornam-se belas, para enfeitar o caminho de quem passa, delas é extraído o pólen, são feitos os florais, perfumes e espalham sementes para que cada vez mais flores surjam pelo caminho. Elas, nada ganham com isto. Estão apenas cumprindo seu papel de flores.
Convido-o a cumprir seu papel de humano, buscando crescimento, evolução, espalhando amor, luz e fazendo sua parte.
Claudete Loth
Nenhum comentário:
Postar um comentário