Existem pessoas que por medo excessivo da falta economizam a vida inteira e vivem somente em função do que estabeleceram como reserva pessoal. Permanecem por anos a fio no mesmo emprego, sem nenhuma perspectiva de crescimento, pelo medo de não encontrar nada igual ou melhor do que já tem. Chegam a ter uma vida medíocre, mas que lhes traz segurança.
O medo da falta muitas vezes faz as pessoas viverem mal e nunca se permitirem algo que possa se parecer com um luxo, pois, quem sabe, um dia esse dinheiro que foi esbanjado pode fazer falta para algo.
O Universo é muito próspero e trará para sua vida tudo que quiser, desde que você confie, use seu poder pessoal e tenha plena certeza de realização e sucesso.
A mudança pessoal começa quando detectamos a programação negativa que um dia nos foi ensinada, o que normalmente ocorre na infância. Filhos de pais que tiveram muito dificuldade, que gastam ou economizam em excesso, sofrem do medo da falta. A frase que mais se relaciona a esse fato é: nunca quero passar pelo que meus pais passaram.
No entanto, ao detectar essa programação negativa ou bloqueio energético temos a possibilidade de eliminá-la e, então, despertar para possibilidades nunca então vivenciadas.
A mudança pessoal começa quando detectamos a programação negativa que um dia nos foi ensinada, o que normalmente ocorre na infância. Filhos de pais que tiveram muito dificuldade, que gastam ou economizam em excesso, sofrem do medo da falta. A frase que mais se relaciona a esse fato é: nunca quero passar pelo que meus pais passaram.
No entanto, ao detectar essa programação negativa ou bloqueio energético temos a possibilidade de eliminá-la e, então, despertar para possibilidades nunca então vivenciadas.
Lendo o texto acima, parece óbvio o que temos que fazer. Porém, uma coisa é saber o que tem que ser feito e, outra bem diferente, é conseguir fazer.
Então, o melhor seria deixar por isso mesmo? É claro que não!
Precisamos prestar atenção aos nossos pensamentos, constantemente, diariamente, em todos os momentos. Quando detectamos esses pensamentos de escassez, precisamos dar um comando às nossas mentes e dar uma pausa. Nem que seja de poucos minutos ou segundos. Nessa hora, precisamos nos conectar com o agora, com o momento presente e ver o quanto desses pensamentos é fruto de uma criação, de crenças que estão enraizadas ou, o quanto é real.
Quase sempre, pra não dizer 99% das vezes, lidamos com crenças que foram se enraizando com o tempo e que nem fazem parte da realidade na qual nos encontramos.
Arriscar, trocar o certo pelo incerto, ser arrojado, isso é coisa de irresponsável!
Melhor ficar andando devagarinho; pois se correr, se começar a dar pulos, pegar uma bicicleta, ou algo mais veloz ainda, nossa! Podemos nos machucar!!!
Fui criada de um jeito muito “seguro”, praticamente dentro de uma redoma de vidro. Medo que eu me machucasse, ou que participasse de uma situação que transmitisse insegurança.
Isso passou a fazer parte de todas as áreas da minha vida. E o medo da escassez, era um deles (financeira, emocional, profissional, etc). Isso fez com que eu ficasse estagnada por muito tempo em minha vida, com medo e angústia constantes. Quando me dei conta disso, comecei a procurar soluções; ler, fazer cursos, procurar pessoas que pudessem me ajudar a mudar a programação da minha mente. Comecei a prestar atenção aos meus pensamentos e passei a reprogramá-los.
Passei a confiar no universo, no Plano Maior, comecei principalmente a me sentir merecedora da prosperidade e abundância e, adivinhem... elas começaram a se manifestar em minha vida, em todos os sentidos.
Quanto mais tenho, mais atraio, quanto mais atraio, mais tenho e por aí vai. Quanto mais abundante é minha vida, mais posso repartir e dar aos outros também. Esse círculo vicioso é muito bom e nos faz crescer sempre mais.
Claudete Loth
Claudete Loth

Nenhum comentário:
Postar um comentário